fbpx

O Borussia em prol de Dortmund | Por Cristiano Morão

Fala Brand Boleiros, tudo tranquilo?

Iniciando mais uma semana para falarmos de LIVE MARKETING no futebol. Se você não conferiu nossa última coluna, onde falamos um pouco da ação da HELLMANNS no Canadá com a doação de alimentos dos jogos da MLS, é só clicar aqui no link abaixo e conferir.

A ALIANÇA DO LIVE MKT À AÇÕES SOCIAIS

Bom, é chover no molhado que hoje, 30 de Março de 2020, em plena crise do Coronavírus no mundo a gente queira falar ou argumentar sobre os impactos na sociedade e obviamente no futebol.

Diante da crise, num primeiro momento, clubes, federações e até mesmo os atletas foram se adaptando para continuar movimentando suas redes durante o isolamento, mas em relação ao live mkt, o que poderiam estes players fazerem? Quais ações conseguiriam desenvolver durante o isolamento? Os patrocinadores também estão dispostos a continuar investindo mesmo durante este período?

E no meio deste mar de incertezas, o Borussia Dortmund lança uma ação de LIVE no digital chamada: DIA DE JOGOS VIRTUAIS PARA A GASTRONOMIA DE DORTMUND.

Como a ação foi montada?

Entendendo que o ecossistema de um dia de jogo normal engloba inúmeros fatores, incluindo os bares e restaurantes frequentados pelos torcedores, e que estes estabelecimentos estão sendo imensamente prejudicados pelo isolamento da população além da suspensão dos campeonatos, o clube desenvolveu um aplicativo para simular dias de jogos do Borussia. O aplicativo permitia que os estabelecimentos se cadastrassem e que os torcedores pudessem, através do aplicativo, simular que estariam indo ao Signal Iduna Park e “consumindo” produtos em seus estabelecimentos preferidos, comprando virtualmente produtos nestes locais.

A campanha, além do estímulo dado ao comércio para se cadastrar, também orientava os torcedores a marcarem seu local favorito nas redes sociais com a hashtag #BorussiaConecta para convidá-los a participar da iniciativa de arrecadação de fundos.

Como resultado, houve um cadastramento de 86 estabelecimentos e no primeiro “jogo virtual”, realizado no dia 22 de março, milhares de torcedores participaram e aproximadamente 74 mil euros foram arrecadados.

“Estamos entusiasmados e sinceramente comovidos com o número de pessoas que participaram da campanha e apoiaram seu restaurante favorito com alguns euros. Essa é a solidariedade que é vivida e esse é o efeito de massa e emoção que o Borussia Dortmund tem nesses tempos difíceis”, enfatiza Carsten Cramer. O diretor administrativo do BVB acrescenta: “Após esse grande sucesso, pode ser que tenhamos um segundo dia de jogos virtuais nos próximos dias. Já estamos trabalhando intensamente nisso e em breve forneceremos os detalhes”.

Fonte:

site: www.bvb.de

twitter: @BVB

Eu sou o Cristiano, apaixonado pelo live marketing e se você quer ver alguma ação de seu clube ou sua marca aqui nesta coluna me escreva no e-mail: crismorao@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *