A aliança do LIVE MKT à ações sociais | Por Cristiano Morão

Fala Brand Boleiros, tudo tranquilo?

Iniciando mais uma semana para falarmos de LIVE MARKETING no futebol. Se você não conferiu nossa última coluna, falamos um pouco do case da UBER e Athlético-PR, é só clicar aqui no link abaixo e conferir a mídia espontânea causada por esta ação.

MAIO AMARELO – COMO A UBER CHACOALHOU A MÍDIA

Hoje falaremos sobre uma ativação que uniu esporte, marca e, sobretudo, levou as pessoas a refletirem sobre um problema que provavelmente não faz parte do dia-a-dia de nenhum delas reunidas naquele estádio.

Vamos falar da ativação da HELLMANN’S numa partida da MLS. Motivada pelos números alarmantes de desperdício de comida em todo o mundo e pelo ranking de segundo país que mais desperdiça, atrás apenas dos Estados Unidos, a marca apresentou que 396Kg de comida por habitante por ano são jogados no lixo. Transformando essa quantia em dinheiro, chegaram ao assustador valor de 30 bilhões de dólares ao ano.

Em contrapartida, também foi apresentado que aproximadamente 4 milhões de canadenses passam fome no país. Se estes números por si só já não fossem suficientes para chocar todos os presentes, a marca ainda reforçou que a cada minuto é desperdiçado comida suficiente para alimentar um estádio inteiro.

Por este motivo a HELLMANN’S criou o Real Food Movement que busca mostrar o valor da comida de verdade para todas as pessoas e a importância de não desperdiçar, e sim, compartilhar com quem mais precisa dela.

Como a ação foi construída?

Antes da partida, já com todos os torcedores em seus locais, a equipe da “Real Food” utilizando uma camiseta com os dizeres: “Comida de verdade é muito preciosa pra ser desperdiçada”, passou por todo o estádio distribuindo comida de graça aos fãs. Inúmeras câmeras faziam a captura das imagens e reações das pessoas, que no geral ficavam muito gratas por mais uma “boquinha livre”.

No intervalo da partida, uma comunicação com todo o estádio foi feita através do telão e do sistema de som, dando um contexto sobre a fome no país e os índices de desperdício. Além disso, revelou que a comida utilizada para alimentar o estádio inteiro iria para o lixo dos supermercados locais.

Ainda sob o impacto da plateia, a HELLMAN’S anunciou uma parceria com o estádio, em que toda a comida que não for utilizada após as partidas será doada. Apresentou também a meta de atingir 50 mil refeições por ano.

A ação foi finalizada apresentando o hot site da ação, onde todos podem obter maiores informações sobre o programa, como ele será desenvolvido, como ajudar etc. Assim, a marca foi associada a uma ação emotiva e de responsabilidade social.

Abaixo acompanhe o vídeo da ação.

 

Eu sou o Cristiano, apaixonado pelo live marketing e se você quer ver alguma ação de seu clube ou sua marca aqui nesta coluna me escreva no e-mail: crismorao@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *