fbpx

Quando o futebol e a música se unem. | Futebol de Terno, por Fellipe Gonçalves

Duas grandes paixões mundiais, o futebol e a música estão presentes na nossa rotina e sempre despertando sentimentos. O que acontece quando os dois se unem?

O Iron Maiden, lendária banda inglesa de rock, tem uma ligação muito particular com o mundo do futebol, sendo todos os integrantes fãs assumidos do esporte. Na última oportunidade que estiveram no Brasil, os membros não perdem a oportunidade de bater uma bolinha com os ex-atletas Donizete e Djalminha, tendo Bebeto como técnico. O compositor e baixista da banda, Steve Harris, é torcedor fanático do West Ham, inclusive estampando um escudo em destaque em seu baixo.

Steve Harris explica por que Bruce Dickinson saiu do Iron Maiden ...
“Pô Felipe Anderson, solta essa bola”

No final do ano passado, o Iron Maiden divulgou uma camisa em parceria com os Hammers. O lançamento contou com a participação de Pablo Zabaleta, atleta do West Ham, além da presença do baixista – que se mostrou bastante empolgado com o lançamento. O vídeo divulgado no canal do YouTube do Maiden contou com a trilha sonora da música que acabou virando mote da campanha: Die With Your Boots On.

Bem que essa camisa poderia ser utilizada em um jogo da Premier League, hein?

Uma ação bacana e bem diferente por unir dois mundos e, sobretudo, por toda a relação duradoura que o clube tem com a banda, por meio de Steve Harris. Espero que, cada vez mais, possamos ver parcerias assim e, como vimos nesse texto, fugir da padronização das camisas de futebol! UP THE IRONS AND GO HAMMERS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *