fbpx

A crise do Coronavírus cria novas oportunidades para o ambiente digital no esporte | Por Bernardo Bastos

Com essa pausa no calendário esportivo devido à crise do Covid-19, os clubes e ligas estão buscando novas fontes de renda, novas formas de ativação de patrocínio e novas formas de manter o torcedor entretido e conectado ao clube.

E é no meio desse caos que os clubes começam a enxergar novas possibilidades do digital no esporte. Sem opção de entretenimento esportivo no mundo real, os torcedores estão ávidos por conteúdo e os clubes em buscar de cumprir com suas metas de exposição e ativação de patrocínios.

Com os calendários esportivos paralisados e sem previsão de volta, vários departamentos de marketing de clubes e organizações esportivas vem se movimentando para ocupar essa lacuna e também se conectarem com novos públicos, como por exemplo os gamers.

NBA, Formula 1 e vários clubes da La Liga já ocupam a mente dos seus fãs com competições de e-sports. No Brasil os clubes vêm apostando em conteúdos diversos, desde entrevistas com jogadores através de Lives em redes sociais, passando por conteúdos relacionados ao BBB, até transmissão de partidas de futebol eletrônico, com narração e tudo que tem direito.

Enxergo como o início de uma nova era, uma virada de chave dos clubes esportivos para esses novos tempos de grande valorização do ambiente digital e de esportes eletrônicos.

E vocês? Quais iniciativas interessantes no ambiente digital do mercado esportivo  vocês viram nesse momento de paralisação?

Inside Sales na SporTI, Graduado em Administração pela Faculdade Milton Campos e Pós-graduado em Marketing Estratégico pela PUC Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *