fbpx

5 séries para adquirir conhecimento em tempos de quarentena. | Futebol de Terno, por Fellipe Gonçalves

Todo mundo sabe como anda a situação mundial ultimamente, com a disseminação do coronavírus. Como algumas empresas liberaram os colaboradores e escolas liberaram os funcionários, ganhamos mais um tempinho durante o dia para aproveitar e fazer algo diferente. Que tal aproveitar esse tempo para adquirir conhecimento sobre futebol, sobretudo gestão e marketing? Esteja você com o coronavírus ou não (espero que não esteja, de verdade), separei uma lista para lhe ajudar a passar o tempo de quarentena e, de quebra, entender um pouco mais sobre os bastidores e sentir a emoção de dentro de campo do esporte que tanto amamos.

5 – All or Nothing: Manchester City (Prime Video)

A série segue o Manchester City na temporada de 2017/18, quando os blues conquistaram dois dos quatro títulos mais importantes da temporada do futebol inglês. Além dos títulos, o clube quebrou o recorde de pontos da Premier League até então, quando fez 100 pontos em uma campanha de 32 vitórias em 38 rodadas. A série retrata a rotina dos jogadores dentro e fora de campo e traz momentos exclusivos das preleções de Pep Guardiola nos vestiários.

4 – Juventus: Prima Squadra (Netflix)

A primeira série do gênero produzida pela Netflix. Nela, acompanha-se a rotina da Juventus em busca do sétimo título seguido da Serie A italiana e a obsessão pela Europa na UEFA Champions League na temporada 2017/18. Gianluigi Buffon tem grande destaque nessa série, deixando bem clara a bandeira que ele representa dentro e fora de campo para os bianconeri.

3 – Sunderland ‘Til I Die (Netflix)

A temporada 17/18 foi realmente recheada de grandes histórias, até mesmo fora dos holofotes. Essa produção da Netflix retrata a reconstrução e a luta do Sunderland para voltar à Premier League após o rebaixamento na temporada anterior, mas nem tudo acontece como se espera… Conta com vários momentos interessantes dos bastidores do clube, como a troca de treinadores no começo da temporada, a chegada dos reforços que mudaram o esquema de jogo e mais.

2 – Boca Juniors Confidencial (Netflix)

Aqui você poderá conhecer os bastidores do lendário Boca Juniors, o clube mais popular da Argentina. Como nunca antes visto, você conhecerá a relação clube x torcida e irá acompanhar até a vida pessoal dos jogadores, com suas famílias completamente envolvidas com os xeneizes.

1 – Inside: Borussia Dortmund (Prime Video)

Essa, para mim, é a melhor que listei. Você ficará completamente envolvido com o Borussia Dortmund, acompanhando a temporada 2018/19 totalmente de dentro do clube. A rotina no Centro de Treinamento, a vida pessoal dos atletas e todo o drama dos vestiários são retratados com maestria por essa série da Amazon. Vale muito a pena assistir!

 

E aí, gostou da lista? Tem alguma sugestão? Me chama no Instagram @_felliipe e vamos trocar uma ideia!

_____________________________________________________________________________

Leitores da coluna Futebol de Terno, eu, Fellipe Gonçalves, gostaria de pedir um minuto de atenção para um assunto sério: o coronavírus. Todos já sabemos os cuidados que devemos tomar e como nos prevenir. Vamos seguir todas as recomendações e, com muito otimismo e responsabilidade, conseguiremos vencer essa enfermidade. LEMBRE-SE: a melhor forma de cuidar de quem amamos é cuidar de nós mesmos. Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *