fbpx

HABEMUS VAR, UM NOVO ATIVO A SER EXPLORADO – POR VINÍCIUS AZEVEDO

“Começaram as quartas de final da Copa do Brasil e com uma novidade interessante, tanto do ponto de vista esportivo quanto mercadológico.

Será o primeiro movimento do futebol nacional envolvendo o VAR, que ficou famoso durante a Copa do Mundo e, por muitas vezes, trouxe mais emoção e gerou mais buzz nas redes sociais do que muitas jogadas e acontecimentos no mundial da Rússia.

Não vou entrar nos méritos se o modelo de utilização dele é ideal, até porque acho que não é e cabem algumas melhorias. O destaque é, sobretudo, a um novo ativo que surge do ponto de vista de marketing.

Quem não gostaria de se apropriar de uma ferramenta que mistura tecnologia, agilidade e precisão com foco em mitigação de erros? Quem não gostaria de se apropriar da “justiça”, por mais que não seja 100% garantida? Dá para trabalhar um posicionamento muito genuíno e, de certa forma, propositivo. Levantar a bandeira do “Fair Play” é agregar valor às marcas.

A parte disso, também vale ressaltar o potencial que pode ser explorado referente à expectativa que o VAR gera, bem como ao buzz que fatalmente existirá com uma série de brincadeiras, memes e causos pontuais que surgirão, como vimos durante a Copa.

O VAR é e sempre será assunto em grupos de whatsapp, redes sociais, mesas de bar, arquibancadas e sofás de tantas residências, ou seja, um ativo interessante de ser estudado e, provavelmente, considerado nas estratégias de marketing e comunicação.

Em tempo, fica a minha torcida para que os games de futebol tragam essa novidade nos próximos anos, propondo um novo tipo de emoção aos gamers e, até mesmo, criando uma nova oportunidade para anunciar parceiros comerciais.

Que venha o VAR!”

Vinícius Azevedo é formado em Administração pela PUC-SP. Já passou por Unilever, 9ine, Havas e atualmente é Gerente de Marketing da Arena Corinthians.

Quer saber mais sobre o VAR? O Museu do Futebol promoverá no próximo dia 10 de agosto um evento para falar sobre o tema. É gratuito! Clique AQUI para mais informações.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *