fbpx

ESPECIAL #03 | EM QUAL ÁREA DO MARKETING ESPORTIVO POSSO ATUAR?

Dando prosseguimento ao Especial | EM QUAL ÁREA DO MARKETING ESPORTIVO POSSO ATUAR?,  mais duas funções que são bem interessantes para você que almeja fazer parte e atuar no mercado esportivo:

5. SÓCIO TORCEDOR

Área ainda nova, se comparada ao mercado esportivo desde o seu início, o setor “Sócio Torcedor” já é bem explicado pelo seu próprio nome. Ou seja, o profissional que se destinar a esta função ficará responsável por cuidar e tratar dos assuntos diretamente ligados aos planos se Sócio Torcedor do clube.

Em sua maior parte, englobando outras sub-áreas, como o match day, a produção de brindes, o financeiro que irá administrar todas as receitas vindas dos torcedores, etc.

Em resumo, este setor pode ser indicado para vários perfis de profissionais. Afinal, dentro dele existem várias tarefas que, para serem bem executadas, precisar ser bem divididas.

6. PRODUTOS LICENCIADOS

Uma das áreas mais antigas do mercado esportivo é esta. Quem nunca comprou pelo menos um chaveiro do time do coração? Ou então já presenteou alguém querido com alguma camisa ou item oficial de um clube?

Pois saiba que esta área, totalmente ligada aos direitos de licenciamento, é uma das que mais se destaca. Afinal, quando uma marca específica resolve vender o seu produto utilizando a imagem de algum clube/atleta, é este setor que irá ficar responsável por analisar, negociar, planejar e executar a parceria e os acordos comerciais/de royalties do produto/serviço.

Portanto, esta é mais uma área em que você, que está pesquisando sobre o ambiente esportivo, pode se aprofundar e percorrer durante a sua carreira!


Curtiu esta nova série ESPECIAL de posts sobre as funções dentro do mercado esportivo? Então fique sempre atento ao brandbola.com pois ela está apenas no início. E você pode conferir as duas primeiras áreas clicando aqui.

 

Foto “Produtos Licenciados”: expoparquesefestas.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *