fbpx

ESPECIAL #02 | Em qual área do Marketing Esportivo posso atuar?

Dando continuidade no “ESPECIAL | Em qual área do Marketing Esportivo posso atuar?”, que você pode conferir as duas primeiras áreas clicando aqui, aqui vão mais duas opções de função para você, que tem dúvida de onde atuar neste nosso mercado.

3. DESIGNER

Designer: Zoran Ludic

O designer é aquele profissional que cuida da criação, da arte e do visual da identidade e campanhas do clube. Se você curte artes visuais, se encanta com o poder do Photoshop, Illustrator, e tem vontade de mesclar o futebol com este “dom”, esta também é uma área que pode ser bem aproveitada dentro do Marketing Esportivo. Desenhos dos uniformes, criação de artes para o ambientes digital, ajustes na identidade visual do clube, todas estas tarefas são de responsabilidade do DESIGNER!

4. SOCIAL MEDIA

Sem dúvida alguma, esta é uma área de bastante destaque nos dias atuais. O social media é o responsável por fazer a gestão das mídias sociais do clube. Ou seja, o Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, todas estas mídias on-line ficam por conta dele.

O destaque deste profissional vem crescendo bastante pelo fato da linguagem diferenciada e bem humorada que tomou conta das mídias sociais dos clubes. O chamado “estagiário” do time, ganhou o carinho dos torcedores por sempre brincar, ironizar e cutucar os rivais em diversas situações.

Se o seu perfil se encaixa mais em ser criativo, tecnológico, comunicativo, ser antenado no que rola na web, esta pode ser uma boa sugestão de área para você focar.


Curtiu esta nova série ESPECIAL de posts sobre as funções dentro do mercado esportivo? Então fique sempre atento ao brandbola.com pois ela está apenas no início. E você pode conferir as duas primeiras áreas clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *