fbpx

GASTRONOMIA + FUTEBOL | Restaurante Jorge Americano

Há algum tempo, publiquei um texto sobre um lugar que minha esposa Ana Luiza e eu sempre almoçamos aqui em BH – O Restaurante do Jorge Americano. E agora, re-edito este post, mostrando como gastronomia e futebol tem tudo a ver.

Localizado no Mercado Central de Belo Horizonte, o tradicional restaurante foi fundado em 1989. O dono, Jorge Murta, conhecido por ser um fanático torcedor americano e já ter trabalhado nas categorias de base do América-MG, sempre está presente e faz questão de um atendimento muito qualificado, com atenção e eficiência garantidos.Sobre o produto: Simples, caseiro e muito saboroso. Estes são os adjetivos que encontro para os pratos mineiros que são servidos lá!

O tema do bar, claro, é todo do América Mineiro, tradicional clube de futebol de BH, pelo qual eu (Jotapê Saraiva) sou torcedor, rs.

O intuito deste post é mostrar como que o marketing esportivo e gastronômico se fundem. É bem perceptível como estabelecimentos do ramo alimentícia agregam valor à sua marca pelo fato de relacionarem o seu nome, a sua identidade visual e o seu cardápio, aos clubes de futebol.

Outros exemplos interessantes que já citei aqui são: a Hamburgueria 1093 e a Cantina Palestra, que são as marcas de fast food e restaurante do Grêmio e Palmeiras, respectivamente.

O Restaurante Jorge Americano já é um ponto turístico de BH, e fica no corredor que circula todo o mercado, na loja 150. E, pra quem não sabe, o Mercado Central fica na Av. Augusto de Lima, 744, no Centro de Belo Horizonte. Telefone do restaurante: +55 (31) 3274-9683.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: