fbpx

10 anúncios de jogadores que ficaram na memória do torcedor. | Futebol de Terno, por Fellipe Gonçalves

Em tempos de redes sociais, todo o lado comercial foi elevado a um nível que não basta mais fazer o simples, inclusive no futebol. Os anúncios de grandes craques sempre foram rodeados de ações de marketing, mas, ultimamente, ações criativas para noticiar a chegada de novos jogadores ao plantel estão tomando o lugar das simples apresentações na TV ou jornais impressos. Nesse post, reuni algumas apresentações que me chamaram atenção.

10 – Lorenzo Pellegrini: Roma – ITA

A Roma apresentou Lorenzo Pellegrini de uma maneira inusitada: com o seu novo reforço marcando um gol no Fifa consigo mesmo e mostrando o sobrenome nas costas da camisa de seu novo clube.

9 – Antonio Rüdiger: Chelsea – ING

Sabe como as crianças são insistentes quando querem algo, né? O vídeo se passa quando um pai leva o filho à loja oficial do clube para comprar uma camisa. Na hora de aplicar o nome do jogador, a criança insiste em querer o nome Rüdiger, mesmo o pai explicando que só se deve colocar nome de jogadores que estão no Plantel, como Hazard e David Luiz. A vendedora, ao ver o conflito, pede um minutinho. Até que…

8 – Keisuke Honda: Botafogo – BRA

O Botafogo utilizou o antigo Game Boy Color (quem foi criança nos anos 90 vai lembrar) e o jogo Pokémon para anunciar a contratação do japonês. Ficou, no mínimo, simpático.

7 – Gabriel Barbosa: Flamengo – BRA

Este foi o anúncio, em tom imperial, à nação rubronegra que Gabriel Barbosa, o Gabigol, renovaria o seu contrato após um ano mágico sob o comando de Jorge Jesus, mesmo após o interesse de vários clubes europeus (embora alguns jornalistas afirmem que ele tinha o desejo de sair, mas não conseguiu fechar contrato).

6 – Jesús Navas: Sevilla – ESP

Em um vídeo inusitado, o Sevilla, literalmente, sequestrou Jesús Navas e o levou ao seu estádio, o belíssimo Ramón Sánchez Pizjuán. Jesús já tinha sido jogador do clube e ostenta uma idolatria com a torcida.

5 – Juanfran: São Paulo – BRA

O São Paulo fez de um monólogo o anúncio oficial da chegada do espanhol Juanfran. Em um vídeo ao estilo “La Casa de Papel”, o atleta relembrou seu início de carreira e fez um paralelo com o time que foi bicampeão do mundo em 92/93.

4 – Rogério Ceni: Fortaleza – BRA

A tão aguardada renovação de Rogério Ceni com o Fortaleza, após títulos e a conquista da vaga na Copa Sul-Americana, mesmo com o assédio do Athletico – PR, foi anunciada em um vídeo a altura da idolatria que o técnico conquistou na capital cearense.

3 – Marquinhos Gabriel: Athletico – BRA

Através do twitter do seu mascote, o Athletico anunciou a contratação do Marquinhos Gabriel com um vídeo do PES 2020. No jogo, o atleta faz vários gols no maior rival do Furacão, o Coritiba.

2 – Marcelo Boeck: Fortaleza – BRA

O vencedor do prêmio de melhor comercial regional do Brasil, em 2016, foi o anúncio da renovação de contrato do goleiro Marcelo Boeck com o Fortaleza. Com o mote “não vai ter frango”, o vídeo faz um trocadilho da segurança do goleiro com a escassez do insumo na capital.

1 – Yeferson Soteldo: Santos – BRA

Pense em um hit musical brasileiro. Agora pense em um clube de futebol que ficou muito feliz em renovar contrato com um dos seus melhores jogadores. Não importa o que você pensou, não chega aos pés do que o Santos fez com a música do Gustavo Mioto para anunciar a renovação do Soteldo.

E aí, gostou da lista? Quer mandar uma sugestão? Fala comigo no Instagram @_felliipe. Até próxima semana!