fbpx

City Live: A experiência do Man City no Brasil – por Paulo Henrique Marques

A turnê dos troféus do Manchester City passou pelo Brasil. No último sábado, o clube inglês escolheu o Museu do Futebol, em São Paulo, como ponto de encontro para aproximar seus fãs e oferecer uma imersão aos Citizens.

O evento é parte da ação de marketing “Trophy Tour Etihad” que levará os quatro troféus conquistados pelo clube na última temporada em uma turnê com duração de seis meses, passando pela China, Estados Unidos, Japão, Austrália, Índia, Coréia do Sul, entre outros países.

Sem-Título-4

“A turnê trará uma experiência autêntica para todas as cidades, permitindo que os fãs que nunca puderam viajar para Manchester tenham a chance de experimentar o clube que amam mais perto do que nunca e em suas cidades de origem”, afirmou Nuria Tarre, diretora de marketing do City Football Group.

No Brasil, o City preparou um Festival de Futebol que contou com a participação do embaixador oficial do evento e ex-jogador do clube Shaun Wright-Phillips. A lenda relembrou seus principais momentos em sua época de atleta e apostou na conquista da Premier League como principal objetivo na atual temporada. O brasileiro e ex-jogador do time Elano também esteve presente e falou do crescimento do clube, desde que foi comprado e das expectativas na sua nova carreira como treinador de futebol.

Sem-Título-3

O evento apresentou as taças da Premier League, FA Cup, Supercopa da Inglaterra e Copa da Liga para os fãs tiraram fotos em uma reprodução do vestiário do Etihad Stadium. O mascote “Moonchester” também marcou presença na ação, que incluiu a distribuição de brindes, como as camisas oficiais do City e uma camiseta oficial do evento para os 100 primeiros que chegaram ao local. A Puma também teve o seu espaço e realizou uma ação especial para os fãs jogarem Futmesa e Fifa.

WhatsApp Image

O maior destaque foi a transmissão da partida entre Manchester City e Tottenham, pela segunda rodada da Premier League, em uma área externa do Museu do Futebol. A torcida dos Citizens marcou presença e isso mostrou o imenso potencial para atrair e conquistar novos fãs.

Sem-Título-2

Essas experiências fazem parte da estratégia do City para converter novos torcedores em mercados com potencial de crescimento. É fato que a geração Y e Z estão no centro da atenção, pois são os jovens conectados e que tem muito interesse em consumir conteúdo do clube, principalmente dentro desses eventos em que é possível incluir toda a família.

Paulo Henrique Marques é colaborador da Sports Network, graduando em Ciências do Esporte pela UNICAMP, com atuação nas áreas de Gestão e Marketing Esportivo, com ênfase em Social Media.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *