A Inauguração da Arena Eurobike | por Pedro Zangrando

Um clube que foi fundado em 1918 e tem sua história enraizada na cultura interiorana de Ribeirão Preto, uma cidade histórica, que foi desenvolvida pelos barões do café.

O Botafogo Futebol Clube já revelou craques como Sócrates, Zé Mário, Raí, é um celeiro histórico de bons jogadores e está em uma crescente no cenário nacional. Nos últimos anos, subiu da série D para a Série B, onde atualmente é vice-líder e está na Série A1 do Campeonato Paulista, fazendo duros embates até mesmo com os 4 grandes de São Paulo.

Bom, mas neste final de semana, o clube deu outro passo importante. E não estou falando apenas do movimento de criação do Botafogo S.A, que é a empresa que gerencia o clube e seu patrimônio. Estou falando da inauguração da magnífica Arena Eurobike, um projeto que modernizou o Estádio Santa Cruz e revolucionou o conceito de estádios no interior de São Paulo. O Santa Cruz foi inaugurado em 21 de Janeiro de 1968 e havia passado por apenas uma reforma na sua história, realizada para receber a França durante a preparação da Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, os vestiários e o campo foram reformados com custos todos bancados pela Federação Francesa de Futebol (FFF).

ANTES:

santa_cruz_naming_rights

Estádio Santa Cruz

DEPOIS:

estadio-santa-cruz-em-ribeirao-preto-sp-1561674196295_v2_900x506

Arena Eurobike

A inauguração da Arena Eurobike foi marcada para o dia 29/06/2019 às 20h, com um jogo amistoso entre Corinthians e Botafogo. Na ocasião, os torcedores puderam experimentar e ver com seus próprios olhos essa nova fase que o clube está vivendo. A reforma, que foi bancada em boa parte com o aporte da iniciativa privada, proporcionou nada mais, nada menos que 12 mil assentos, além das construções de 13 camarotes, 34 suítes corporativas, dois bares, espaço kids e lounge que aumentam a capacidade do novo espaço para 15 mil lugares. Além disso, a área externa, com saída para a avenida Costábile Romano, ganhou um estacionamento para 700 veículos.

Entre os bares, vale destacar o Seo Tibério, que possui uma visão geral do campo e um clima que não deve nada para as Arenas mais modernas do país, como vocês podem ver nas imagens:

IMG_5966-2

Seo Tibério

IMG_5970-2

Vista do Seo Tibério

Ainda entre os destaques da inauguração, vale ressaltar a fachada com letreiro da Arena Eurobike, junto com o escudo do Botafogo, uma imagem imponente e moderna que ilustra a reformulação do clube. O Pantera ainda deve se orgulhar pelo trabalho da equipe de marketing que conseguiu viabilizar a venda dos Naming Rights, algo bem raro no cenário futebolístico nacional. Ainda no âmbito das novidades, o espaço reservado aos camarotes e suítes surpreendeu, todos eles bem confortáveis e equipados com televisão, mesas, cadeiras e serviços que muito se assemelham às arenas mundiais.

IMG_5933-2

IMG_5986-2

O projeto que envolveu iniciativa privada e Botafogo tem se mostrado um ótimo caminho para a profissionalização e valorização das boas práticas. Este é um passo determinante na história do clube e mostra para outros times do interior que a seriedade na gestão é um caminho que rende ótimos frutos.

Nós da Sports Network não podíamos deixar de enaltecer e fazer uma cobertura de um momento tão marcante como esse.

Ps: O jogo em si foi fraco tecnicamente, com as equipes trocando boa parte dos jogadores no intervalo e o resultado de 2 a 1 para o Botafogo foi merecido principalmente pelo segundo tempo da equipe da casa, que pressionou e conseguiu o gol da vitória já nos acréscimos.

 

Pedro Zangrando é colaborador da Sports Network, formado em Administração pela UNESP e pesquisador do esporte. Conduziu a tocha olímpica na cidade de Jaboticabal, pelo seu trabalho com o Tênis de Mesa na cidade. Foi gestor de campeonatos universitários e trabalhou diretamente com a delegação da Malásia nas Olimpíadas do Rio.

Espaço para divulgar eventos, cursos e projetos esportivos. Vamos trocar ideias sobre o funcionamento da Indústria do Esporte no Brasil, com o intuito de reunir todos os esportes, debater o momento esportivo que passamos, compartilhar cases e experiências vivenciadas e fazer esse segmento atingir um nível cada vez mais eficiente e profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *