Lançamento da chuteira NIKE PHANTOM VISION em SP | #DesperteOPhantom

Em um evento organizado só para a imprensa e convidados, a Nike criou um mistério para lançar a sua nova franquia de chuteiras: a Phantom Vision. Para entrar no evento, era preciso  dizer uma senha, que dava acesso a um túnel imersivo.

O local escolhido foi o NIKE FTBL STUDIO em SP, uma casa na região do Largo da Batata, em São Paulo, que foi revitalizada para receber as ativações da empresa durante a Copa do Mundo 2018.

Para este lançamento, a fachada foi toda grafitada pelo artista Sliks, o interior foi todo repaginado, e quem já conhecia o lugar ficou espantado com a mudança em grande estilo.

Do lado de dentro, músicos da orquestra do Teatro Municipal tocavam tambores e instrumentos exóticos. Guardiões com maquiagens sombrias apontavam o que estava por vir em um ritual digno de filme de Hollywood. No centro, uma pirâmide guardava o novo lançamento.

Uma contagem regressiva determinou o início da apresentação. Ao zerar o relógio, a chuteira foi revelada e Barbara Casara, diretora da marca para futebol da Nike do Brasil, tomou conta do lugar e contou toda a história e as estratégias de posicionamento por trás desse lançamento. Foi um show de marketing de produto.

De um lado, com a franquia Mercurial, a empresa oferece um produto desenvolvido pra quem busca velocidade e explosão. Já com a Phantom, o foco é precisão, qualidade de passe e controle de bola. Seja no salão, society ou no futebol de campo, o objetivo da empresa é bem claro: desenvolver um produto de primeira classe, criado com a ajuda de grandes astros da marca, para se adequar com excelência a qualquer estilo de jogo.

Eis que um dos encapuzados se destaca e, retirando o seu capuz, revela-se Phillipe Coutinho. Eles bateram um papo e ele falou sobre a nova ferramenta de trabalho: “A Phantom é muito confortável. Ela tem um triângulo vermelho na lateral que oferece um controle e precisão sem igual”. Além de falar sobre a sua vontade de estrear a chuteira, Coutinho ainda aproveitou para falar sobre os novos reforços contratados pelo Barcelona, entre eles Malcom e Arthur, e a expectativa de encontrá-los logo nos campos.

Fim de papo, o próprio Coutinho conduziu todos até um espaço chamado de “Santuário Phantom”, onde rolou um bate papo com Ben Stewart, gerente de desenvolvimento do projeto Phantom, que deu todos os detalhes dos atributos, inovações e tecnologias da nova chuteira.

Em seguida, todos os presentes tiveram a oportunidade de testar a chuteira. De um lado havia uma quadra interativa para desafios 1×1. Do outro, um desafio de precisão onde tinha que acertar alvos em forma de triângulos. E para você, que acha que a chuteira é só para homens, as mulheres roubaram a cena e deram show nos desafios!

Considerando o momento pós-Copa, onde pela primeira vez na história as duas finalistas vestiam a marca, a Nike vive um momento especial e aposta forte em um dos seus principais ativos para mais um ciclo até a próxima Copa no Catar. E nós, com toda certeza, vamos acompanhar cada passo até lá!

Fique ligado na Sports Network e até a próxima cobertura!

A linha completa da Phantom Vision chega no Nike.com no dia 30 de julho, e no restante do mercado a partir do dia 2 de agosto.

Produção: Gabriel Liberati
Edição do Vídeo: Hiago Gomes

Espaço para divulgar eventos, cursos e projetos esportivos. Vamos trocar ideias sobre o funcionamento da Indústria do Esporte no Brasil, com o intuito de reunir todos os esportes, debater o momento esportivo que passamos, compartilhar cases e experiências vivenciadas e fazer esse segmento atingir um nível cada vez mais eficiente e profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *