3 Ações de Match Day que geram engajamento

O chamado ‘Match Day’ é o famoso: Dia do Jogo! Neste dia, várias ações podem ser realizadas como forma de ativar o clube, de reforçar a marca, de engajar o torcedor e de tornar o evento o mais rentável financeiramente possível para o clube.

Dentro deste ambiente, o Brand Bola apresenta três ações que podem ser executadas para agregar e potencializar o sucesso de um ‘Match Day’.

COPOS PERSONALIZADOS – Os copos personalizados dos jogos são ‘febre’ entre os torcedores atualmente, Cada jogo possui um copo exclusivo, com arte, data e times da partida registrados. Com custo geralmente de R$ 10 para o torcedor, o copo é um dos itens colecionáveis que os torcedores mais curtem. E não se pode esquecer da sua importância ambiental: com eles, utiliza-se menos os copos descartáveis!

GUIA DO JOGO – O Guia do jogo é um pequeno livreto (impresso ou digital) que apresenta todas as informações sobre o jogo: quais times jogarão, quantas vezes já se enfrentaram, quais as escalações, os principais destaques de cada equipe, conteúdos sobre a arena em que a partida será disputada, etc. Este livro agregar valor ao evento, tornando mais importante, e gerando um maior conhecimento ao torcedor que foi participar do espetáculo.

MASCOTES – Os mascotes funcionam como os ‘animadores do evento’. Eles além de representar a imagem do clube, conseguem criar uma conexão a mais com a torcida, principalmente com os fãs mirins.

Belorizontino, graduado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário de Belo Horizonte – Uni BH, Especialista em Gestão Estratégica de Marketing pela Una. Foco de Mercado em Marketing Digital e Esportivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *