América Mineiro no Japão?

Um dos clubes mais curiosos do futebol. Assim considero o Tagasago Minero (高砂ミネイロ), do Japão. Fundado em 2000, na cidade de Tagasago, e atualmente disputando a segunda divisão da Kansai League, o clube japonês é praticamente um “sósia” do América de Minas.

Mesmas cores, mesmos layouts de uniformes (produzidos pela fornecedora japonesa de material esportivo Acuore), base do símbolo muito parecida, “Mineiro” no nome do clube… Duvida? Dê uma olhada abaixo:

Agora compare com a identidade visual do América de Minas:

Borges. América-MG. 2016.

O motivo desta referência que o clube asiático buscou no Coelho, segundo o site oficial do clube, é que um representante estudou no América-MG. Repare na semelhança da parte interna dos símbolos:

E não é a primeira vez que o América se conecta com os orientais: O zagueiro japonês Yugi Nakasawa, que atuou pelo Japão na Copa do Mundo de 2010, foi relevado no América, depois de fazer um intercambio e participar do time de juniores do Tricolor Mineiro.

      

Confira mais sobre o clube japonês clicando aqui, e acessando a página do oficial do Facebook.

E você? O que acha desta “apropriação” de identidade?

Imagens:

Mídias Sociais Oficiais do Clube Tagasago Mineiro
Minhas Camisas
Gazeta Press
Globoesporte
Guia do Boleiro
Watchuseek Forums
Desciclopédia

Belorizontino, graduado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário de Belo Horizonte – Uni BH, Especialista em Gestão Estratégica de Marketing pela Una. Foco de Mercado em Marketing Digital e Esportivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *