fbpx

5 jogadores que sabem utilizar as mídias sociais

As mídias sociais possuem importância não apenas para os clubes e para os campeonatos, mas também para os jogadores. Afinal, os atletas também precisam cuidar de suas marcas pessoais – tanto pelo fato da visibilidade perante os clubes e o mercado, quanto para os fãs – que gostam de “consumir” o dia-a-dia do jogador.

Pensando na presença destes atletas no ambiente digital, listei cinco deles que sabem muito bem valorizar a marca e se comunicar com os seus públicos. Alguns utilizando linguagens mais bem humoradas, outros utilizando a monetização de suas mídias, e outro fazendo a mescla dos dois.

Lembrando que esta lista não é quantitativa, referente às contas com mais seguidores, mas sim qualitativa – aquelas que, ao meu ver, são as com maior relevância e engajamento. Os critérios que levei em conta são: frequência de posts, linguagem leve e engajada com o público, utilização de mídias e ações digitais alternativas.

Se você tem algum atleta como cliente, estes perfis abaixo podem servir de inspiração para você planejar, criar, executar e mensurar as ações dele dentro do ambiente digital.

PATRICE EVRA – O francês, que atualmente joga no Olimpyque-FRA, é dono de um carisma insuperável nas mídias sociais. Dancinhas, piadas e falas engraçadas/motivacionais fazem com que a mídia de Evra bombe, gerando cada vez mais views, seguidores e espaço nas concorridas redes sociais. Clique na mídia social e siga o cara: Instagram (3 milhões de seguidores), Facebook (440 mil seguidores), Twitter (141 mil seguidores). Foto: frstarafrica.com.

NEYMAR JR. – Indicado entre os três melhores jogadores do mundo de 2017, ele possui também uma linguagem mais espontânea no mundo virtual, e tem como uma das principais publicações suas reuniões e festas com amigos. Clique na mídia social e siga o cara: Instagram (82,2 milhões de seguidores), Facebook (60,8 milhões de seguidores), Twitter (33,3 milhões de seguidores). Foto: fourfourtwo.

CRISTIANO RONALDO  – Está no “G-5” desta classificação. O atual melhor jogador do mundo atua nas mídias sociais com a mesma competência que tem dentro das quatro linhas. Publica seu dia-a-dia de forma interessante, divulga seus patrocinadores, e uma parte muito interessante: consegue fazer suas mídias sociais renderam bastante financeiramente. Não só para ele, como para seus parceiros comerciais. Clique na mídia social e siga o cara: Instagram (112 milhões de seguidores), Facebook (122 milhões de seguidores), Twitter (60,5 milhões de seguidores). Foto: sites.duke.edu

GERARD PIQUE –  marido da Shakira. O espanhol, além de ser carismático e bem ativo no quesito on-line, entrou para esta lista pois pode ser considerado um inovador dentro da categoria “jogadores de futebol”, já que utilizava de forma pioneira e frequente o aplicativo Periscope (app de transmissões ao vivo do Twitter). Clique na mídia social e siga o cara: Instagram (14 milhões de seguidores), Facebook (19 milhões de seguidores), Twitter (16,3 milhões de seguidores). Foto: FoxSports

WAYNE ROONEY – Fotos nostálgicas, dia-a-dia com a família, projetos sociais pelos quais é responsável… Estes são alguns dos conteúdos que o inglês do Everton publica em suas mídias sociais. Engajamento, frequência e linguagem informal, próxima dos torcedores que o seguem, são identificados de forma bem clara na vida digital do eterno artilheiro da Inglaterra. Clique na mídia social e siga o cara: Instagram (11,6 milhões de seguidores), Facebook (25 milhões de seguidores), Twitter (16,4 milhões de seguidores). Foto: Liverpool Echo

Você sabe de mais algum jogador que manda bem nas mídias sociais? Deixe nos comentários abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *