SOCIAL MEDIA | 3 Campeonatos para seguir nas mídias sociais

O ambiente digital, como todos já sabem, já é “mais que realidade” quando falamos de comunicação esportivo. Segundo pesquisas da Ibope Repucom, os números das telas não param de crescer.

Em 2013, 73% com duas telas, 20% com três telas e 3% com acesso a quatro telas. Já em 2016, os resultados são: 81% com duas, 51% com três e 8% já estão utilizando até quatro telas*

Sendo assim, além dos atletas e dos clubes, os torneios também se destacam com seus perfis interativos e engajadores nas mídias sociais. Listei três que indico para seguir, como forma de exemplificar conteúdo, linguagem e interação interessantes que podem ser adaptadas em outras contas sociais.

 

  1. COPA DO BRASIL – Na minha opinião, o melhor perfil de torneios de futebol para seguir! Possui mais 95 mil seguidores no Twitter e mais de 831 mil curtidas no Facebook. A Copa mantém uma abordagem muito engraçada e carismática no ambiente virtual.
  2. CHAMPIONS LEAGUE17,6 milhões de seguidores no Twitter e mais de 64 milhões de curtidas no Facebook. A UCL é, sem dúvidas, o torneio interclubes mais acompanhado de todo o mundo. E as suas mídias sociais não ficam para trás… Além dos conteúdos básicos: jogos, bastidores, existem conteúdos referentes à #UCLFantasy, que fazem parte das ações do torneio em parceria com a Playstation.

  3. PRIMEIRA LIGA – Apesar de não ter tanto engajamento e tantos seguidores quanto a Copa do Brasil, tendo 46 mil curtidas no Facebook e quase 39 mil no Twitter, os perfis da Primeira Liga também valem ser acompanhados.

*Televisão, notebook, tablet e smartphone.

Foto: Nexo Jornal

Belorizontino, graduado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário de Belo Horizonte – Uni BH, Especialista em Gestão Estratégica de Marketing pela Una. Foco de Mercado em Marketing Digital e Esportivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *