fbpx

Cases | Quem disse que futebol não é para cachorro?

Em pesquisa realizada no fim de 2016, do Ibope Inteligência em parceria com o Centro de Pesquisa Waltham – ligado a bem-estar e nutrição de pets, chegou-se à conclusão que 68% dos donos de pets acreditam que ter um cão traz conforto emocional, 64% permitem que o animal durma dentro de casa e 44% o consideram como um filho.

Ou seja, aí está um segmento do mercado a ser considerado pelos clubes. E isto já vem sendo feito por alguns deles. Abaixo, listei três cases que mesclam estas duas paixões do ser humano: futebol e pet!

1 | Juventude lança sócio-torcedor para cães

O plano “Jaconero Animal” proporciona descontos em casas de rações parceiras do projeto, carteirinha e pingente exclusivos para o bichinho, além de ajudar a ONG Help Vira Latas (50% do valor é destinado à ela) e incentivar a adoção – dando descontos nas mensalidades para aqueles que adotarem um animal de estimação. O projeto foi lançado pelo Juventude em parceria com a agência Tonificante Marcas Estimulantes, do publicitário Ricardo Brisotto. Saiba mais clicando aqui.

2 | Mineirão adota pet-mascote, a Ginga!

Depois de realizar diversas campanhas de doação de animais, e ter um espaço exclusivo para os “torcedores-pets” assistirem aos jogos – a Arcãobancada, o Mineirão recebeu uma doação bem especial. A garotinha Letícia doou a Ginga para o Estádio. A cadelinha mora na Arena, é o xodó dos torcedores e sempre é figurinha carimbada nas campanhas do estádio. Saiba mais clicando aqui.

Imagem: otempo

3 | Macaca Pet Day

No dia 23 de setembro, no Majestoso, ocorrerá a segunda edição do Macaca Pet Day. Evento em que a Ponte Preta cria um estrutura para a população adotar animais, passear com seus pets e doar ração para aqueles que precisam. Na primeira edição, realizada em 2016, segundo a organização, 85% dos animais que estavam em busca de um lar conseguiram uma nova família. Saiba mais clicando aqui.

 

Um comentário

  • monique

    gostei do seu site muito interessante o conteúdo, queria te dar os parabéns e dizer que vou acompanhar mais vezes para saber sempre as novidades. Bjus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: