​Marcelo Bechler e Paçoquita: Quando o Marketing e o Jornalismo Esportivo se encontram

Provavalmente você deve ter acompanhado toda a repercussão do post do jornalista Marcelo Bechler, em que ele anunciou em primeira mão, a ída de Neymar Jr. do Barça para o PSG.

Provavelmente, você também deve ter percebido que o jornalista brasileiro, que é correspondente do canal Esporte Interativo na Espanha, sofreu desconfianças, e até ameaças, sobre o seu furo de reportagem.

Mas aí é que vem a parte boa da história: a notícia era verdadeira (para o desespero daqueles que desconfiam de tudo – e utilizam a internet com o principal objetivo de propagar o ódio), quem desconfiou se calou, e ele ainda, de “lambuja”, recebeu mimos…

É muito interessante ver esta mescla entre jornalismo, publicidade e futebol. Quem disse que o futebol precisa de apenas um deles, já que os dois juntos “fazem mais gols”?

Este é um case que mostra o poder da comunicação esportiva como um todo, e claro, o bom timing de algumas marcas em aproveitar as oportunidades de forma criativa, simples e eficiente.

Belorizontino, graduado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário de Belo Horizonte – Uni BH, Especialista em Gestão Estratégica de Marketing pela Una. Foco de Mercado em Marketing Digital e Esportivo.

Um comentário sobre “​Marcelo Bechler e Paçoquita: Quando o Marketing e o Jornalismo Esportivo se encontram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *