fbpx

Uber utiliza influenciadores futebolísticos como estratégia

Os aplicativos de transporte, como 99Taxis, Uber e Cabify, criam cada vez mais engajamento com o público que consome futebol. O 99Taxis já patrocinou o Cruzeiro, o Flamengo e diversos outros clubes já firmaram parceria com a Uber, e o Cabify, empresa espanhola, recentemente fechou acordo com o Botafogo-RJ.

Foto: Divulgação/Botafogo

A princípio, as parcerias entre os clubes e as empresas de transporte têm os descontos nas viagens para os jogos e até pontos exclusivos em algumas situações como os principais benefícios para os torcedores.

Uma ação bem interessante de uma destas empresas, a Uber, que chamou atenção, foi a que executaram com o foco em influenciadores. Torcedores que possuem influência no meio digital, estrategicamente foram procurados para escalar a Seleção de Todos Os Tempos dos clubes para os quais torciam. Após escalar, o Uber presenteou estes escolhidos com um time profissional de futebol de botão, com os jogadores nomeados de acordo com a escalação feita pelo torcedor.

Vinícius Furlan, criador do excelente canal Trétis TV (torcedor do Atlético-PR) e Lucas Cordeiro (torcedor do Coritiba), do canal sobre o futebol paranaense Pão Com Vina FC, foram alguns dos escolhidos e publicaram os seus presentes nas mídias sociais.

Uma maneira simples, criativa, e impactante para todos que curtem futebol. Boa sacada do Uber, que fará um evento para sacramentar esta parceria na próxima semana.

Foto: Antonio Carlos de Sousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *