PARCERIA | TIM & os Clubes Cariocas

A TIM, operadora de telefonia, que antes patrocinava apenas o Flamengo, no primeiro semestre deste ano (2017) resolveu utilizar como estratégia a expansão de seu patrocínio para todos os outros três grandes clubes da cidade do Rio. Tudo isto por conta do baixo market share no mercado carioca.

“A filial brasileira da companhia fica no Rio de Janeiro, mas o desempenho comercial dela no estado está aquém de outras regiões. Em janeiro, só 16% dos cariocas eram clientes da TIM, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em Minas Gerais e São Paulo, a empresa fica em torno de 25% dos consumidores. No Nordeste passa dos 30%  e no Paraná chega a quase 60%. O Rio é um mercado a ser priorizado, e o futebol está aí para ajudar.” (ÉPOCA EC)

Além dos patrocínios básicos em camisa, placas, backdrop, a empresa quer também investir nas ativações, pois sabe que são elas que reforçam a interação e engajamento com o público que ela almeja como cliente. Sendo assim, como parte desta parceria, foi fechado um acordo com quatro humoristas cariocas para representar os clubes nas ações. Marcelo Adnet (botafoguense), Marcos Veras (vascaíno), Rafael Portugal (tricolor) e Eduardo Sterblitch (flamenguista) são os personagens destas ativações.

A campanha #TorcerDiferente preza pelo conceito de que o futebol deve ser visto como algo divertido, alegre, sem violência.

Além de algumas transmissões ao vivo que os atores/humoristas farão durante alguns jogos, nas mídias sociais da TIM BRASIL, vídeos  bem humorados sobre futebol também são protagonizados pelos personagens, como este de Marcelo Adnet abaixo, lançado na última semana.

Utilizar o bom humor e o futebol, sem dúvida alguma, é uma ótima estratégia da TIM Brasil para aproximar um público como o carioca.

Belorizontino, graduado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário de Belo Horizonte – Uni BH, Especialista em Gestão Estratégica de Marketing pela Una. Foco de Mercado em Marketing Digital e Esportivo.

Um comentário sobre “PARCERIA | TIM & os Clubes Cariocas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *