3 FATOS CURIOSOS SOBRE MARCAS X CAMISAS DE FUTEBOL

Existem alguns fatos bem inusitados em referência às camisas de futebol. Clube, marcas, jogadores. Muitas histórias incomuns sobre este mundo das “armaduras futebolísticas”. Resolvi então separar três destes fatos que talvez você ainda não conheça.

A CAMISA DO GRÊMIO FOI A MAIS VENDIDA DO MUNDO EM 1996 Campeão Gaúcho e Campeão brasileiro de 1996, o tricolor do Rio Grande do Sul foi o time que mais vendeu camisas em todo  o planeta, superando até mesmo o Barcelona, com a incrível marca de 410.000 camisas comercializadas.

A MARCA ALEMÃ DE BEBIDAS, JAGERMEISTER, FOI A PRIMEIRA MARCA NO MUNDO A ESTAMPAR UMA CAMISA DE FUTEBOL 100.000 marcos alemães foi o valor total pago ao Eintracht Braunschweig, clube pioneiro na inserção de marcas em uniformes futebolísticos. Vi esta informação no site dos nossos parceiros do Mantos do Futebol.

O MADUREIRA, TRADICIONAL CLUBE DO RIO, JÁ HOMENAGEOU CUBA E CHE GUEVARA EM SUA CAMISA – Produzida pela WA Sport, a camisa foi produzida para comemorar o 50º aniversário da viagem que o clube carioca fez ao país caribenho.

Fontes: camisasdogremio.wordpress.com / mantosdofutebol.com.br / efemeridesdoefemello.com / imagens.publicocdn.com / footballshirtculture.com / n-tv.de

Belorizontino, graduado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário de Belo Horizonte – Uni BH, Especialista em Gestão Estratégica de Marketing pela Una. Foco de Mercado em Marketing Digital e Esportivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *