fbpx

15 JOGADORES EMPREENDEDORES

Apesar de muitas pessoas só enxergarem um lado, a profissão jogador de futebol, assim como todas as outras, tem seus prós e contras. Por um lado, um jovem garoto com seus 16/17 anos, que faz parte do elenco de um clube bem estruturado, poderá já ter uma vida financeira absurdamente estável, recebendo “tratamento de rei” pelas pessoas que o cercam, tendo acesso ao que muitas pessoas, nem quando mais velhas, conseguem conquistar.

Mas, por outro lado, além de “perder a sua infância/adolescência”, por conta da responsabilidade que se é necessária – rotina de treinos, viagens, sem folgas nos feriados, sem finais de semana com a família, o garoto ainda tem como previsão um curto tempo para alcançar a sua estabilidade financeira, o seu famosos “pé de meia”. Afinal, normalmente a carreira de um jogador de futebol, ao contrário de quase todas as demais, dura apenas até os 35/36 anos aproximadamente.

Pensando nisto, alguns jogadores, até mesmo os mais bem resolvidos financeiramente, até mesmo antes de encerrar a carreira, já desenvolvem algum tipo de empreendimento, visando continuar com seus rendimentos, sem depender simplesmente de uma futura aposentadoria.

Claro que nem todos que lançam uma marca, que mergulham no mercado, tem um perfil empreendedor, mas existem alguns destaques que podem servir como case de sucesso quando se trata de jogadores empreendedores. Listei abaixo 15 jogadores que resolveram fazer parte deste meio. Alguns alcançaram o sucesso, outros não. Mas todos pelo menos tentaram.

1tardelli

DIEGO TARDELLI – O atacante Tardelli investiu na área gastronômica e trouxe para Belo Horizonte o Paris 6, rede de restaurante no estilo francês que já tinha unidades no Rio de Janeiro, São Paulo e Miami.

02gsilva

GILBERTO SILVA – O ídolo do Arsenal resolveu investir em uma construtora, que é considerado um dos tipos mais seguro de investimento. O Lagoa Flat Hotel é um deles.

3pelé

PELÉ – Fora das quatro linhas, no mercado, o Rei não conseguiu o mesmo sucesso que tinha em campo. Ele chegou a iniciar um construtora e uma agência de marketing esportivo, mas ambas fecharam. A franquia de academia Pelé Club, apesar de não ser de sua gestão, lhe rende participações no lucros e valores recebidos por campanhas publicitárias.

4fábio

FÁBIO – O experiente goleiro cruzeirense tem uma rede de academias de ginástica em Belo Horiozonte, a F1 Fitness.

5euller

EULLER – Investindo em um empreendimento dentro do próprio futebol, o mineiro e ex-seleção brasileira lançou a Rede Escolas de Futebol O Filho do Vento.

6asprilla

FAUSTINO ASPRILLA – Na Colombia, o ex-jogador do Palmeiras lançou uma marca de preservativos. Sim. Isto mesmo. É a Condones Tino, que faz referência ao nome do jogador.

7pratto

LUCAS PRATTO – Em parceria com a Adidas, que patrocina o argentino, Lucas Pratto lançou uma rede de academia, a Pratto Fitness.

8douglas

DOUGLAS – Além de ter uma escolhinha de futebol, a D10, e ter lançado a QOD Barber Shop – DOGA 10 – marca de produtos para a barba, a fama de gostar de cerveja também virou negócio para o meio-campo Douglas. A Maestro10 é a sua marca de cerveja, lançada em 2017.

9beckham

DAVID BECKHAM – O inglês lançou uma marca de Whisky, chamada Haig Club, em parceria com a empresa Diageo, do ramo de bebidas.

10kaka

KAKÁ
– O badalado canal de futebol desimpedidos e o Soul Sports Bar são alguns dos empreendimentos do jogador do Orlando City.

11edmundo

EDMUNDO – O “animal” é um dos sócios da plataforma Futbiz, que funciona como um site de cadastro para boleiros que buscam uma oportunidade para jogar em grandes clubes. Mais de 1.000 jovens já estão cadastrados no site.

12guerreiro

LEANDRO GUERREIRO – Quando chegou em BH, Leandro não viu a mesma quantidade de limousines que via no Rio de Janeiro. Assim, junto com sua esposa, abriram uma empresa de aluguel de limousines na capital mineira.

13marcos

MARCOS – O Centro São Marcos é um empreendimento que o ex-goleiro lançou, em parceria com o Palmeiras e a Topper, e que funciona como uma clínica para recuperar atletas carentes.

14nelinho

NELINHOA Academia Sport Acqua Fit é uma marca do ex-craque do Cruzeiro e do Atlético, começou como uma academia de balé, se expandiu, e hoje tem diversas modalidades.

15ronaldo

RONALDO – O “Fenômeno” é um dos maiores (se não o maior) exemplo de jogador-empreendedor. Ele lançou a 9ine – agência de marketing, é sócio da Rede de Academias Body Tech e também da marca R-9, clínica de fisioterapia e reabilitação. Recentemente ele saiu da 9ine e hoje controla a agência de marketing esportivo Octagon no Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *